Artigos sobre: Dicas úteis para o seu negócio

Como vender qualquer coisa

Muita gente não sabe vender, e as vezes elas não se dão conta, que o tempo todo estamos nos vendendo.

Você já percebeu que muitas das vezes, sabemos falar do nosso próprio negócio, mas não conseguimos fechar uma venda? seja de serviço ou uma mercadoria.

Vender pode ser muito desconfortável, é sempre um processo de agressão: existe uma parte mais ativa (quem vende), e outra mais passiva (quem compra).

Talvez o que nos falta seja autoconfiança, isso pode acontecer por diversos motivos, pode ser que não conhecemos bem nosso próprio produto e não conhecemos de pessoas.

Um bom vendedor é a mistura: ele precisa conhecer bem o produto que ele tá vendendo, conhecer os próprios limites e conhecer aquele para quem ele está vendendo.

A primeira coisa que você deve vender é você mesmo, depois, tente descobrir se essa pessoa vai decidir com a carteira, ou se ela decidirá com
a razão.

Durante uma negociação, você deve fazer com que as pessoas gostem de você, e uma das formas de você fazer isso, é você resolver os problemas delas e ajudá-las, seja atencioso, demonstre atenção e escute o que a pessoa de fato está precisando.

A venda é um processo e esse processo consiste em quebrar pacientemente não por não.

Comece a prestar atenção, a grande parte dos "nãos" que você leva, não é porque o cliente não quer comprar o produto, pode ser porque ele ainda não entendeu que o que você vende irá de fato resolver o problema dele, seja um produto ou o seu próprio serviço que você está oferecendo.

As pessoas estão carentes de atenção e não compram só por necessidade, mas desejo e prazer (principalmente na internet). É importante para elas passarem por esse processo de compra de uma maneira mais confiante, recebendo toda essa dedicação do vendedor.




Se atente a essas diquinhas e bons negócios

Atualizado em: 19/07/2022

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!