Artigos sobre: Parcelamento DAS

Tentei fazer o parcelamento e não consegui, o que pode ser?

É comum que ao tentar solicitar o parcelamento do seu DAS em atraso, ocorram algumas inconsistências, abaixo listamos os mais comuns:

"Declaração anual de faturamento - DASN pendente de envio"

Somente serão parcelados débitos já vencidos e declarados por meio da DASN Simei na data do pedido de parcelamento. Por isso pra fazer o parcelamento precisa fazer a regularização das suas declarações DASN - SIMEI primeiro.

"DIRPF - declaração de imposto de renda pessoa física"

Se os rendimentos tributáveis do seu MEI somaram R$ 28.559,70 em 2021, você será obrigado a declarar.

Caso você tenha declarado, mas não possua essa documentação, é possível consultar pelo Portal do e-CAC "Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte", e nele é possível acessar diversas informações, inclusive recuperar o seu recibo de IRPF.

Em nosso blog ensinamos um passo a passo bem didático de como recuperá-lo, basta acessar Aqui

"Já possui parcelamentos ativo na Receita Federal"

Isso significa dizer que você já realizou o parcelamento junto ao Simples Nacional, agora é só manter seus pagamentos em dias para evitar que seu parcelamento seja rescindido.

Lembramos que: o parcelamento será rescindido (cancelado), quando faltar pagamento de 3 (três) parcelas, seguidas ou não.

" Atingiu mais de um parcelamento no ano"

Neste caso, você teve um parcelamento validado no ano corrente, e por algum motivo, desistiu por conta própria ou foi rescindindo pela Receita Federal devido a falta de pagamento de 3 parcelas seguidas ou não.

Caso o cliente opte pela desistência após a validação da primeira parcela, ele não poderá solicitar um novo parcelamento, pois a R.F.B só permite 1 pedido de parcelamento por ano.

"Neste momento não existem débitos nos sistemas de cobrança da RFB. Procure a unidade da RFB de sua jurisdição em caso de divergência""

Isso ocorre, porque ou você não tem guia pendente no ano anterior ou abriu o CNPJ no ano corrente.

"O contribuinte já possui um pedido de parcelamento aguardando pagamento da primeira parcela".

Quer dizer que a Receita Federal já identificou seu pedido de parcelamento e está apenas aguardando que seu parcelamento seja validado, isso só ocorre após o pagamento da primeira parcela.

Mas, se você precisar de ajuda, não se preocupe, estamos aqui para te ajudar, se quiser fazer seu parcelamento é só acessar a aba "Serviços " Parcelamento DAS e deixar que a gente faz pra você

Atualizado em: 11/01/2022

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!