Artigos sobre: Dúvidas frequentes

Como consultar título eleitoral

O título de eleitor não é um documento que serve somente para você exercer seu direito de voto na hora da eleição, ele é um documento que poderá ser solicitado em vários outros momentos da sua vida.

Apesar do título de eleitor não ser um documento que você utiliza muito no seu dia a dia, pessoas que não possuem ou perderam o título de eleitor estão sujeitas a diversas restrições e a vários impedimentos legais.

Então, se hoje, por exemplo: você decide abrir um CNPJ como MEI ou você quer fazer alguma alteração ou baixa, ou até você quer solicitar parcelamento do seu DAS em atraso, você vai precisar acessar os canais oficiais do Governo Federal, e esse acesso, se dá somente por meio de uma senha ou código de acesso e se você é isento e não declarou seu imposto de renda de pessoa física, para conseguir ter esse acesso, você vai precisar do número do seu do título de eleitor.

Por isso, se você perdeu, esqueceu onde está, jogou fogo nele, ou até mesmo se seu cachorro comeu, não importa …. nesse vídeo você vai aprender de forma simples e rápida como consultar seu número.

Para isso, é só acessar o site do TSE - vai clicar na aba "título eleitoral" selecione a opção consulta por nome: você pode colocar o seu nome ou seu CPF - SUA DATA DE NASCIMENTO, E O NOME DA SUA MÃE - clica em consultar, igual a foto abaixo:

https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome




Prontinho, você terá seu título eleitoral em mãos.

Atualizado em: 21/02/2022

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!