Para fazer a inscrição na RNTRC é preciso solicitar o registro junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por meio de um formulário eletrônico. Logo depois do pedido inicial é expedido um registro provisório do RNTRC, que tem validade para 30 dias.

O RNTRC Digital é uma nova maneira do transportador solicitar o seu cadastro, gerenciar frota (inclusão e exclusão de veículos) e manter suas informações atualizadas no RNTRC.

O transportador poderá solicitar os serviços referentes ao RNTRC diretamente pela internet e gratuitamente, não sendo necessário comparecer a um ponto de atendimento ou encaminhar documentos.

Para acessar o RNTRC Digital é preciso cadastrar uma conta gov.br verificada com um dos selos abaixo: (Recomendado) Selo Validação Facial, Selo Internet Banking, Selo Internet Banking (Banco do Brasil), Selo de Certificado Digital de Pessoa Física.

As informações sobre a ANTT e os serviços estão disponíveis Clicando Aqui

O acesso ao RNTRC Digital esta disponível acessando aqui

De acordo com a resolução, o Registro Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas tem vigência de 5 anos e deve ser renovado após este período.
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