Artigos sobre: Créditos Financeiros

Como solicitar o CRED+

O CRED+ não é uma linha de crédito específica para o MEI, ela é destinada a todos cujo objetivo é concessão de crédito e facilitar o acesso aos serviços oferecidos pelas instituições financeiras.

Por meio do CRED+, você chegará mais facilmente ao banco, porém a concessão de determinada linha de crédito, específica ou não, será uma decisão exclusiva do banco, tomada de acordo com sua política de crédito.

Para solicitar é só clicar aqui - selecionar a aba "Faça sua inscrição" - logar com sua conta de acesso do gov.br - o programa irá verificar se há linha de crédito que atenda a sua cidade. Caso não, você pode solicitar crédito em “Soluções Financeiras”.

Em seguida a instituição financeira fará a análise da sua solicitação e entrará em contato para informar as soluções disponíveis para o seu perfil e de acordo com suas necessidades.
Para que a solicitação seja analisada é importante que seus dados estejam atualizados, especialmente o número de celular e o e-mail de contato.

Serão solicitado cópias do seu documento de identidade e do comprovante de residência, além do documento de faturamento de sua empresa. Você como MEI, deverá enviar seu Certificado da Condição de Microempreendedor Individual - CCMEI e uma cópia da sua declaração anual de faturamento - DASN SIMEI.

Esse processo é totalmente seguro! Seus dados e documentos serão compartilhados apenas mediante sua autorização e apenas para as instituições indicadas em sua solicitação.

O portal permite ainda que você acompanhe o andamento das suas solicitações tudo online, sem precisar se deslocar a uma agência para saber o resultado do sua solicitação.



A instituição não tem um prazo pré-estabelecido para responder as solicitações de produtos e serviços financeiros.
O compromisso pelo Programa é que as instituições analisem e respondam a solicitação o mais rápido o possível.

Para facilitar o processo de análise, é importante que o seu cadastro como MEI esteja atualizado e que as cópias do documento de identidade e do comprovante de residência sejam legíveis.
Caso precise atualizar alguma informação, como endereço ou mudança de atividade no MEI é só acessar nossa aba "Serviços" - Alteração - e solicitar o serviço.

Ficaremos felizes em te ajudar

Atualizado em: 26/01/2022

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!